sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ESPÍRITO DE CIDADANIA



A JCI organiza projetos e programas para atender as necessidades das comunidades e contribuir para o seu melhor desenvolvimento. Crê que seus membros são um investimento no bem estar presente e futuro de suas comunidades.
Os membros da JCI estão de pleno acordo com o princípio de "pensar localmente e agir globalmente". 

Os membros e parceiros sabem que a ajuda que dão a suas comunidades repercute na cidade, no estado, na região; que os projetos regionais beneficiam a todo o país. E que o trabalho que se realiza em um país pode repercutir em todo o mundo.

Pondo em prática a última frase do Credo da JCI "Que servir à humanidade é a melhor obra de uma vida" , os membros planejam e realizam inúmeros projetos e programas em diversas localidades impulsionando o progresso da sociedade e auxiliando na melhoria da qualidade de vida da população. 


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CALDO DE CAMARÃO

Caldo de camarão
Um dos pratos preferidos dos brasileiros é o camarão. Principalmente em cidades litorâneas, como o Rio de Janeiro.
Damos uma ideia de prato bem fácil e delicioso! Você vai precisar de:

  • ½ xícara de chá de vinho branco seco
  • ½ maço de cebolinha picada
  • ½ maço de salsinha picada
  • 1 quilo de camarão de tamanho médio, limpo
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 colher de sopa de extrato de tomate
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 2 cebolas raladas
  • 3 tomates maduros, sem sementes, picados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Farinha de mandioca para acompanhar


Modo de preparo

Tempere os camarões com suco de limão e sal. Reserve. 
Coloque no fogo uma panela com o azeite, a cebola, o alho, o extrato de tomate, a cebolinha, a salsinha, e o vinho.
Depois deixe cozinhar por 15 minutinhos. Prove o tempero e adicione os camarões. 
Cozinhe por mais 5 minutinhos. Retire os camarões e coloque numa travessa. 
Na hora de servir, ponha um pouco de farinha de mandioca no fundo do prato e despeje por cima o caldo, mexendo bem para não empelotar.

Agora é só de deliciar!
PARCERIA: UNESCO


A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a UNESCO, tem como objetivo contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações.
A UNESCO promove a livre circulação de ideias por meios audiovisuais, fomenta a liberdade de imprensa e a independência, o pluralismo e a diversidade dos meios de informação através do Programa Internacional para a Promoção da Comunicação.
Seu principal objetivo é reduzir o analfabetismo no mundo. Para isso a UNESCO financia a formação de professores, uma de suas atividades mais antigas, e cria escolas em regiões de refugiados.

Desde 1996, a JCI e seus associados também contribuem com as causas da UNESCO. Em muitos aspectos, incluindo a participação na ONG Conferência Internacional e consultas coletivas e regionais específicas sobre o tema.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013


PARCEIRA: ONU - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


JCI virou oficialmente parceira da ONU desde 1954. Através dos anos, essa relação têm se expandido, para incluir vários ramos do sistema das Nações Unidas como ambas colaboram para ampliar o seu impacto na vivencia do coletivo.
Em 2003, a JCI comprometida com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), um conjunto de metas e prazos para a pobreza, a fome, as doenças, o analfabetismo, a degradação ambiental ea discriminação contra as mulheres.  Membros da JCI organizam milhares de projetos, e a cada ano empenhada em fazer avançar os objetivos indicados no ODM das Nações Unidas.

Os membro JCI em colaboração com a ONU, se juntam com outros representantes para se concentrar em uma questão atual e buscar soluções viáveis ​​para os problemas. 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

15 Curiosidades sobre o Rio


Todo mundo sabe que o Rio de Janeiro é realmente uma cidade maravilhosa, além de ser um dos destinos mais procurados por turistas, esbanja charme e simpatia esconde diversas curiosidades que vale a pena conferir. A matéria foi dividia em três e hoje as 5 curiosidades que você não pode deixar de saber sobre a cidade maravilhosa são:

1 - Com uma localização na região sudeste do Brasil, rica e dinâmica do País, o Rio de Janeiro é considerado o maior cartão-postal do Brasil, possuindo diversos tipos de climas e paisagens, belas praias e passeios turísticos.

2 – Em uma extensão de 636km o litoral do estado do Rio é de uma beleza incomparável, proporcionando a realização de esportes náuticos, além de diversas opções de lazer a beira-mar.

3 – A Consultoria Euromonitor International divulgou em janeiro de 2010 que o Rio de Janeiro é o principal destino turístico do Hemisfério Sul. No “Top City Destinations” (lista dos 100 municípios que mais receberam turistas externos) a cidade comparece em 40º lugar, na frente de Berlim, Tóquio, Atenas, entre outras.

4 – A cidade do Rio de Janeiro foi eleita a ‘Cidade Mais Feliz do Mundo’ pela Revista Forbes em 2009. (:

5 – Rio de Janeiro nem sempre ocupou status de cidade maravilhosa, por muito tempo foi considerada uma cidade tímida e pequena, somente com a chegada da família real em 1808 que ganhou o reconhecimento como metrópole.


Considerando essas 5 curiosidades já deu para perceber o quão maravilhoso é essa cidade. 
PARCEIRO: CÂMARA INTERNACIONAL DE COMÉRCIO
MUNDIAL CHAMBERS FEDERATION (ICC-WCF)



A Câmara representa uma rede de negócios com o objetivo preliminar de melhorar o clima na área de negócio.
A Câmara de Comércio Internacional (ICC) é o sócio de negócio principal das Nações Unidas e de suas agências. O conselho mundial ICC é o equivalente do conjunto geral de uma organização intergovernamental principal. A diferença grande é que os delegados são executivos de negócio e não oficiais de governo. Há uma estrutura federal, baseada no conselho como o corpo governando de ICCs. Atualmente, há aproximadamente 13.000 câmaras registadas no registro oficial da rede.

O ICC é a voz do mundo dos negócios. Hoje a entidade defende a economia global e impulsiona o crescimento econômico. Através da nossa parceria com o ICC-WCF, as Organizações locais da JCI colaboraram com as câmaras de comércio locais para ajudar em projetos para promover o progresso econômico global e incentivar o empreendedorismo.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PARCERIAS DA JCI: Agregando pessoas e valores



Membros da JCI pensam criticamente sobre grandes desafios e agem na sociedade, em nome de comunidades para trazer uma solução. Procuramos as melhores soluções para construir comunidades melhores, criando um futuro melhor.

Como uma organização internacional não-governamental (ONG) com participação ativa no sistema das Nações Unidas, os parceiros internacionais da JCI incluem grandes nomes do desenvolvimento global, capacitação e cooperação internacional. Nossas parcerias são baseadas em objetivos comuns e uma sinergia com a missão da JCI e valores, criando o máximo de impacto para apoiar o trabalho local, os nossos membros fazem todos os dias.


Como cidadãos globais, todos nós temos direitos e deveres, bem como metas compartilhadas. Através de uma cidadania ativa e do nosso senso de responsabilidade social para trabalhar em prol desses objetivos para beneficiar todos.
NANA CAYMMI



Filha de Dorival Caymmi e Stella Maris, irmã de Danilo e Dori Caymmi, cresceu numa das famílias mais musicais do Brasil. Começou a cantar ainda muito jovem, adotando desde cedo uma técnica particular para valorizar seu timbre grave.

Uma das intérpretes mais expressivas e requisitadas na música brasileira, festejada pela sofisticação de suas interpretações, teve músicas compostas especialmente para ela. Nos anos 90 chegou à lista dos mais vendidos, dedicando-se ao repertório de músicas românticas e boleros, sendo "A Noite do Meu Bem" (1994) e "Resposta ao Tempo" (1998) dois de seus discos mais vendidos.

Em 2003, lança “Duetos”, um álbum que traz uma seleção de canções, em parceria com nomes consagrados da MPB. Como: Emílio Santiago, Herbert Vianna, Agnaldo Timóteo e Beth Carvalho, entre outros parceiros. Depois de “Duetos”.

Nana dá uma pausa para projetos com a família Caymmi. E em 2004, junto aos irmãos Danilo e Dori, lança “Para Caymmi, de Nana, Dori e Danilo: 90 anos”, em comemoração aos 90 anos de seu pai.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PROJETO “NÓS PODEMOS”




O projeto Nós Podemos é estimulado pela JCI Brasil em todas as cidades onde está inserida.

Ele consiste na constituição de Núcleos Locais para conscientização da comunidade quanto aos Objetivos do Milênio, mobilização de todos os segmentos da sociedade, discussão da situação atual e desejada através da metodologia da investigação apreciativa e a planificação de projetos visando o alcance das metas propostas e a melhoria da localidade.


A ideia da JCI é ter os jovens cidadãos ativos em união com os líderes de empresas, governos e sociedade civil para enfrentar os desafios críticos de nosso tempo e analisar como os esforços coordenados desses três setores podem liderar o caminho para a mudança global sustentável.
PORTELA


Quando se fala de escola de samba e carnaval um dos nomes mais lembrados é a Portela. Campeã em 21 carnavais passou por dificuldades e superou desafios traçando uma bela trajetória.
Entre vários nomes de blocos que deram surgimento a escola, um desses, em 1929, foi vencedor do concurso organizado por Zé Espinguela, referencia para época, desbancando Mangueira e Estácio.
Nos anos 80, a Portela enfrentou diversos problemas, inclusive uma dissidência interna que gerou na criação de uma segunda escola, a Tradição. Desde então, o melhor resultado da Portela foi o segundo lugar em 1995, com o samba “Gosto que me enrosco”.

O símbolo da escola é a águia que tradicionalmente abre os desfiles, que fazem os amantes da escola se emocionar ao entrar no sambódromo.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MANEIRAS DE AMPLIAR O IMPACTO




Todos os dias, os membros da JCI de todo o mundo estão trabalhando para criar uma mudança positiva em suas comunidades. Os eventos e programas para conectar a rede JCI em todo o mundo são uma forma de capacitar os membros e fornecer um quadro para uma mudança positiva.

A JCI World Congress, as Academias, as conferências de área e cúpulas de liderança oferecem oportunidades para os membros para trocarem ideias. Para essas pessoas, obter uma perspectiva global e levar o que aprenderam para suas organizações, enquanto veem o mundo no processo, é o seu maior objetivo.

Programas com parceiros e outras organizações a nível internacional, para maximizar o nosso impacto e oferecer programas estruturados para todos os membros, também são fundamentais para a difusão da ideia.


Os programas oferecem uma abordagem estruturada para criar mudanças positivas que podem ser adaptadas a uma comunidade específica.
MANDIOCA FRITA



Unanimidade e qualquer canto no país a mandioca, macaxeira, aipim bem fritinha é irresistível. Quer tentar fazer?
Siga nossa dicas:

Você vai precisar de:
1 kg de mandioca, descascada 
Sal, a gosto;
Óleo, o quanto baste para fritar;
Papel absorvente, o quanto precisar

Modo de preparo:
Primeiro descasque a mandioca. Corte a mandioca em pedaços. Corte cada pedaço ao meio e cada metade ao meio novamente. Reserve.
Numa panela, ponha as mandiocas, o sal e cubra com água. Depois coloque no fogo alto e espere ferver.
Cozinhe por dez minutinhos, ou até que as mandiocas fiquem bem macias.
Escorra a água das mandiocas, com uma peneira, e espere esfriarem.
Numa panela média, coloque óleo, o suficiente para cobrir as mandiocas e leve ao fogo alto para esquentar.
Ponha as mandiocas no óleo quente e frite até que fiquem ligeiramente douradas.
Retire as mandiocas com uma escumadeira e assim coloque sobre um prato com papel toalha. Tempere com sal e sirva logo.