quarta-feira, 31 de julho de 2013

ESTRUTURA GLOBAL
Como funciona a JCI?

Cada membro pertence a uma organização local da JCI dentro de uma cidade, vila ou aldeia. É no nível local onde os membros da JCI tomam medidas para criar uma mudança positiva.
Cada Organização local é afiliada a uma organização nacional da JCI, que coordena as atividades em escala nacional. As Organizações Nacionais estão organizadas em quatro regiões geográficas: África e no Oriente Médio, na Ásia e no Pacífico, nas Américas e na Europa.
O Conselho de Administração e o Team World Headquarters servem a comunidade global JCI. Esta rede global conecta os membros da JCI de todo o mundo, capacitando-os a executar projetos internacionais, trocar ideias e trabalhar em conjunto para desenvolver novas formas de criar uma mudança positiva em suas comunidades.

A JCI estabeleceu as Organizações Nacionais em mais de 100 países e organizações locais em mais de 5.000 comunidades, criando um quadro para uma mudança positiva.
MORRO DO ALEMÃO



O bairro foi erguido sobre a Serra da Misericórdia, Zona Norte do Rio de Janeiro. Sua forma de formação é vertical, uma formação geológica de morros e nascentes, quase toda destruída pela construção do complexo. Restam poucas áreas verdes na região, apesar de haver locais de mata e pontos de nascentes de rios que são usados como fonte de água. Todavia, logo após a nascente, os rios já se tornam valões de esgoto, devido a falta de rede canalizada. Boa parte da serra foi destruída devido às pedreiras, muito comuns a partir da metade do século XX. Hoje em dia, tal empreendimento ainda é autorizado, mesmo a Serra da Misericórdia sendo considerada Área de Proteção Ambiental.
Durante muitos anos, sua área foi considerada uma das mais violentas da cidade, porém desde 2011 o Estado tem intervindo com esforços pacificadores que têm trazido resultados positivos ao conjunto.

Seu núcleo é o Morro do Alemão. Poucos moradores da cidade sabem que se trata de um bairro oficial, embora parte de sua área seja, muitas vezes, tratada como parte dos bairros vizinhos.

terça-feira, 30 de julho de 2013




VOCÊ EXERCITA O SEU ESPÍRITO DE CIDADANIA?





Os membros JCI sim! Por meio de projetos e programas para atender as necessidades das comunidades e contribuir para o seu melhor desenvolvimento. Crê que seus membros são um investimento no bem estar presente e futuro de suas comunidades.
Os membros da JCI estão de pleno acordo com o princípio de "pensar localmente e agir globalmente". 

Os membros e parceiros sabem que a ajuda que dão a suas comunidades repercute na cidade, no estado, na região; que os projetos regionais beneficiam a todo o país. E que o trabalho que se realiza em um país pode repercutir em todo o mundo.

Pondo em prática a última frase do Credo da JCI "Que servir à humanidade é a melhor obra de uma vida" , os membros planejam e realizam inúmeros projetos e programas em diversas localidades impulsionando o progresso da sociedade e auxiliando na melhoria da qualidade de vida da população. 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

MANEIRAS DE AMPLIAR O UNIVERSO JCI





Todos os dias, os membros da JCI de todo o mundo estão trabalhando para criar uma mudança positiva em suas comunidades. Os eventos e programas para conectar a rede JCI em todo o mundo são uma forma de capacitar os membros e fornecer um quadro para uma mudança positiva.

A JCI World Congress, as Academias, as conferências de área e cúpulas de liderança oferecem oportunidades para os membros para trocarem ideias. Para essas pessoas, obter uma perspectiva global e levar o que aprenderam para suas organizações, enquanto veem o mundo no processo, é o seu maior objetivo.

Programas com parceiros e outras organizações a nível internacional, para maximizar o nosso impacto e oferecer programas estruturados para todos os membros, também são fundamentais para a difusão da ideia.

Os programas oferecem uma abordagem estruturada para criar mudanças positivas que podem ser adaptadas a uma comunidade específica.

CENTRO CULTURAL PARQUE DAS RUÍNAS





A programação cultural variada, que oferece de chorinho à teatro para crianças, é um dos atrativos do Parque das Ruínas, que se destaca também pela arquitetura – a estrutura da casa foi mantida, utilizando materiais como pedra, madeira e vidro.

A residência pertenceu à grande mecenas carioca da Belle Époque carioca, Laurinda Santos Lobo, que reunia em seus concorridos saraus artistas como Villa-Lobos e Isadora Duncan.


Transformado em centro cultural, o parque oferece espaço para exposições e espetáculos, além de uma das mais privilegiadas vistas da Baía de Guanabara.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

JCI  World Congress Rio 2013

Why you should come to Brazil?






Over 6 days of experiences will be shared and there will be opportunities to meet with members of JCI from around world.

All together, we'll develop new ways to make  positive change in our communities.

Where? Headquarter Hotel Windsor Barra Hotel &Convention Center
Rio de Janeiro, RJ

*Registration: http://www.jcicongressrio2013.com
- 1st April to 4th Oct US$ 550,00
- 5th Oct onwards US$ 600,00

* Acomodation
- HQ Hotel: 300 USD for double rooms
- Other 3/4 star hotels around 200 USD for double rooms
- Cheaper hotels available, around 100 usd per night
- Apartments on lease

* Important
The sooner hotel rooms are booked, the better. Price and availabity can change very quickly.



VIDA SAUDÁVEL






A caminhada, pela sua praticidade e baixo custo, tem se transformado em um dos exercícios prediletos dos brasileiros. Quem mora em um lugar como a cidade do Rio de Janeiro tem um benefício aos olhos: paisagens maravilhosas.
Tirando a beleza aos olhos e o bem-estar de fazer exercícios ao ar livre, a caminhada traz benefícios físicos, o que não é novidade para ninguém. Lá vão alguns para quando você estiver no congresso na Cidade Maravilhosa e tiver mais vontade ainda de andar por esta paisagem maravilhosa.


– Melhora a circulação

– Deixa o pulmão mais eficiente

– Combate a osteoporose

– Afasta a depressão

– Aumenta a sensação de bem-estar

– Deixa o cérebro mais saudável

– Diminui a sonolência

– Mantém o peso em equilíbrio e emagrece

– Controla a vontade de comer

– Protege contra derrames e infartos

 


Pronto para aproveitar o melhor do Rio de Janeiro?

quinta-feira, 25 de julho de 2013

COLETA DO LIXO ELETRÔNICO - JCI BLUMENAU




A JCI Blumenau, em parceria com o Guarani Esporte Clube e a empresa Redefinir Logística Reversa, implantou um novo projeto, chamado de "Coleta de Lixo Eletrônico", dando a destinação correta aos resíduos eletroeletrônicos, auxiliando o meio ambiente, desenvolvendo e conscientizando a comunidade sobre questões ambientais.

O projeto que atende ao Objetivo 7 dos ODMs (qualidade de vida e respeito ao meio ambiente) acolherá toda a população do bairro e da cidade, e funcionará de maneira ininterrupta até o final do ano, onde será feita uma avaliação quanto à sua continuidade.


Prestigie e faça a sua parte, se você tiver algum equipamento eletroeletrônico sem uso, dê a destinação correta para ele: Leve até o Guarani, para que seja feito o apropriado descarte deste material. 

PARQUE DO FLAMENGO




Conhecido como Aterro do Flamengo, o parque tem mais de um milhão de metros quadrados à beira-mar, reunindo 190 espécies de árvores nativas, e por conta da flora atrai muitas aves.
No local existem elementos que se destacam no complexo: o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, a Marina da Glória e o Monumento à Estácio de Sá.
A área total vai do Aeroporto Santos Dumont à Enseada de Botafogo e oferece pistas para caminhada e corrida, ciclovia, quadras de esporte, campos de futebol, playground, anfiteatro, pistas de skate e quiosques. O local também é usado, ocasionalmente, para shows de grande público.

Para a travessia dos banhistas em direção à Praia do Flamengo, foram construídas passarelas e passagens subterrâneas. As pistas são fechadas ao tráfego nos domingos e feriados, das 7h às 18h, para permitir seu uso pelos frequentadores do parque. Onde são usadas para competições de atletismo e ciclismo.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

GLOBAL PARTNERSHIP SUMMIT 2013



Como cidadãos ativos dedicados ao avanço dos Objetivos do Milênio (ODM) das Nações Unidas e inspirados pelo nosso compromisso comum, os delegados da JCI participam da Global Partnership Summit 2013. Este ano, o evento acontece em Nova Iorque, Estados Unidos, entre os dias 24 e 26 de julho.

Para reafirmar o compromisso com as recomendações para uma forma de trabalho baseada nos itens dos Objetivos do Milênio da ONU, a finalidade é concetrar-se em cidadãos ativos para fazer com que eles se armem de ferramentas e informações para conseguir alcançar os pontos da lista.

O evento serve para envolver os líderes entre si e repartirem as ideias e ações e, assim, colocá-las em práticas mais rapidamente dentro do seu local se ação.



PAULINHO DA VIOLA



Paulo César Batista de Faria ou Paulinho da Viola, como é mais conhecido, é nascido e criado no Rio de Janeiro. Filho do músico César Faria, ele cresceu no meio da música. Era comum se encontrar com músicos como Pixinguinha, entre outros que se reuniam para compor choro e, eventualmente, cantar antigos e novos sambas e valsas.

Durante os anos 70, Paulinho gravou em média um LP por ano, ganhou inúmeros prêmios e apresentou-se por diversos lugares. Aos poucos, foi visto como músico renomado do cenário brasileiro. Por onde levou o nome do samba e as cores da sua escola do coração - azul e branca Portela.


Hoje é visto como um elo entre diversas tradições populares, como o "samba", o carnaval e o "choro", além de suas partituras para violão e peças de vanguarda. Um dos maiores representantes do samba e herdeiro do legado de músicos, como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho, Paulinho mostra que ele está sempre revigorando o seu trabalho, bem como criando novas canções e partituras, sem abandonar seus princípios e valores estéticos.

terça-feira, 23 de julho de 2013

CIDADÃOS ATIVOS




Como cidadãos globais, todos nós temos direitos e deveres, bem como metas compartilhadas. Diante de uma cidadania ativa, que age sobre o nosso senso de responsabilidade social para trabalhar em prol desses objetivos e os benefícios em todo o mundo.

Henry Giessenbier, nosso fundador, foi ativo original. Tomou medidas para envolver os jovens na participação da sociedade, e a partir de 1914, os membros da JCI em todo o mundo têm seguido a sua liderança desde então.

A ação é local, mas os nossos princípios e de impacto devem ser para atingir os aspectos globais. Membros entendem que, em um mundo globalizado, as suas ações locais ecoam em todo o mundo.


Com este princípio em sua essência, a estrutura JCI oferece oportunidades de liderança para os novos membros a cada ano, todos em busca de um mundo melhor.
JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 




Um encontro que reúne milhares de jovens da Igreja Católica, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho que os jovens mantem sua Igreja viva e em constante renovação. O encontro tem como objetivo principal fazer com que todos os jovens do mundo cheguem à mensagem de Cristo.

O evento começa efetivamente depois da chegada do Papa Francisco ao Brasil. A partir desta terça, o Pontífice comanda uma variedade de atividades, que os jovens são convidados a participar.

Apesar de a data inicial ser 23 de julho, os movimentos vêm acontecendo há quase um ano no país, mas há pouco mais de um mês se intensificaram.


A programação contará com catequeses, eventos culturais, momentos de partilha e vida comum. Mas existem momentos que estão previstos, como celebrações mais formais, como a cerimônia de abertura, acolhida do Papa, a Via-Sacra, a Vigília dos jovens com o Papa e a missa de encerramento.

segunda-feira, 22 de julho de 2013



AGREGANDO PESSOAS E VALORES



Membros da JCI pensam criticamente sobre grandes desafios e agem na sociedade em nome de comunidades para trazer soluções. Procuramos as melhores soluções para construir comunidades melhores, criando um futuro melhor.

Como uma organização internacional não-governamental (ONG) com participação ativa no sistema das Nações Unidas, os parceiros internacionais da JCI incluem grandes nomes do desenvolvimento global, capacitação e cooperação internacional. Nossas parcerias são baseadas em objetivos comuns e uma sinergia com a missão e valores da JCI, criando o máximo de impacto para apoiar o trabalho local que nossos membros executam diariamente.

Como cidadãos globais, todos nós temos direitos e deveres, bem como metas compartilhadas. Através de uma cidadania ativa e do nosso senso de responsabilidade social, podemos trabalhar em prol desses objetivos para beneficiar todos.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PARCEIRA: ONU




JCI virou oficialmente parceira da ONU em 1954. Através dos anos, essa relação tem se expandido para incluir vários ramos do sistema das Nações Unidas enquanto ambas colaboram para ampliar o seu impacto na vivência do coletivo.

Em 2003, a JCI, comprometida com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), um conjunto de metas e prazos para a pobreza, a fome, as doenças, o analfabetismo, a degradação ambiental e a discriminação contra as mulheres. Membros da JCI organizam milhares de projetos, e a organização a cada ano se empenha nos avanços dos objetivos indicados no ODM das Nações Unidas..



Os membros da JCI, em colaboração com a ONU, se juntam com outros representantes para se concentrar em questões atuais e buscar soluções viáveis ​para os problemas.
PARQUE NACIONAL DA TIJUCA



Com uma área de 3.200 hectares do mais puro ar da cidade, a maior reserva natural em região urbana do mundo, o Parque da Tijuca faz com que o atrativo não deva fazer parte do roteiro apenas dos ecoturistas, afinal, é possível percorrer a região a bordo de jipes que cortam as estradas emolduradas por espécies típicas da Mata Atlântica.

No caminho, trilhas, cachoeiras, construções históricas e mirantes que descortinam o Rio de Janeiro através de paisagens espetaculares e únicas. 

O parque é dividido nos seguintes núcleos: Serra da Carioca, que abriga os pontos mais populares, como o Corcovado, e os mirantes Dona Marta, Vista Chinesa, Mesa do Imperador e Paineiras; Floresta da Tijuca, com diversas trilhas, além da cascatinha do Taunay, a capela Mayrink, o açude da Solidão e o museu do Açude; e Pedra da Gávea, desbravada por alpinistas, que compreende ainda a rampa de voo livre da Pedra Bonita. Aos finais de semana há caminhadas gratuitas com guias para conhecer melhor o parque.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

JCI BLUMENAU: Affonso Ghizzo Neto vai

palestrar em conferência internacional






A campanha ‘‘O que Você Tem a Ver com a Corrupção?’’, idealizada pelo promotor da Moralidade Pública de Joinville, Affonso Ghizzo Neto, terá grandes chances de conquistar o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

No último dia 10, Ghizzo recebeu a confirmação de que sua palestra sobre a iniciativa está na pauta do JCI Global Partnership Summit, evento que será realizado em Nova Iorque entre 23 e 25 de julho. 


A entidade organizadora do encontro é uma das parceiras da ONU e já inseriu entre seus projetos a proposta criada pelo promotor.
Segundo Ghizzo, por meio da parceria oficial com a JCI, os conceitos da campanha criada no Brasil estão sendo divulgados pelos 160 países em que a entidade atua. Isto é fruto de uma rede de contatos muito grande que vem sendo estruturada de forma natural desde 2004, quando criamos o projeto. A ideia é aproveitar a conferência, que terá a presença do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para tentar firmar a parceria.
BERNARDINHO





Natural do Estado do Rio de janeiro, Bernardo Rocha de Rezende, mais conhecido como Bernardinho é um ex-jogador de voleibol e como treinador, o maior campeão da história do voleibol.

Bernardinho tem mais de trinta títulos importantes e vinte anos de carreira dirigindo a seleção brasileira feminina e masculina. Desde 2001, é o treinador da seleção masculina de voleibol e conquistou cinco medalhas olímpicas consecutivas.

Seu sucesso nas quadras fez do técnico um grande conferencista. O técnico desenvolveu a “Roda da Excelência” onde nela dispõe valores como trabalho em equipe, liderança, motivação, perseverança e outros conceitos de recursos humanos.

quarta-feira, 17 de julho de 2013


PARCERIA: PACTO GLOBAL DAS NAÇÕES UNIDAS






O Pacto Global das Nações Unidas é uma chamada para as empresas em todos os lugares para alinhar voluntariamente suas operações e estratégias com dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, e tomar medidas em apoio às metas da ONU.

O principal foco dessa parceria é a sustentabilidade empresarial no mundo. Lançado no ano 2000, é a maior iniciativa desse gênero no mundo corporativo, com mais de 10.000 assinaturas em 145 países, e redes locais em mais de 100 países. Parceiros JCI com o Pacto Global das Nações Unidas educam as pequenas e médias empresas sobre como ser responsáveis e lucrativas em um mercado global competitivo.
CABO FRIO 




Situado na baixada litorânea do estado do Rio de Janeiro, Cabo Frio faz divisa com Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Araruama e São Pedro da Aldeia. É o sétimo município mais antigo do Brasil e o principal da Região dos Lagos.

Cabo Frio é muito conhecida por suas atrações turísticas, como monumentos históricos e diversas praias, dentre elas, a Praia do Forte é a mais conhecida.
Cercado de belezas naturais e históricas por todos os lados, Cabo Frio é um ótimo lugar para aproveitar o tempo com os amigos e familiares e onde o que fazer não falta.

terça-feira, 16 de julho de 2013


ESTRUTURA  JCI




Cada membro pertence a uma organização local da JCI dentro de uma cidade, vila ou aldeia. É no nível local onde os membros da JCI tomam medidas para criar uma mudança positiva.

Cada Organização local é afiliada a uma organização nacional da JCI, que coordena as atividades em escala nacional. As Organizações Nacionais estão organizadas em quatro regiões geográficas: África e no Oriente Médio, na Ásia e no Pacífico, nas Américas e na Europa.

O Conselho de Administração e o Team World Headquarters servem a comunidade global JCI. Esta rede global conecta os membros da JCI de todo o mundo, capacitando-os a executar projetos internacionais, trocar ideias e trabalhar em conjunto para desenvolver novas formas de criar uma mudança positiva em suas comunidades.

A JCI estabeleceu as Organizações Nacionais em mais de 100 países e organizações locais em mais de 5.000 comunidades, criando um quadro para uma mudança positiva.
BRIGADEIRO


Doce líder na categoria, o brigadeiro é o mais pedido das comemorações. Os ingredientes do brigadeiro são chocolate em pó, manteiga e leite condensado. O doce é fácil e rápido de preparar e pode ser feito no fogão ou no forno micro-ondas.

Conhecido por "negrinho" no Rio Grande do Sul, a origem do nome brigadeiro é desconhecida. A história mais popular surgiu em 1980. Na época, diziam que o nome seria uma homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes. O militar se candidatou à presidência logo após a queda de Getúlio Vargas.

Outra ideia que surgiu é que a guloseima era feita por mulheres para ajudar na campanha à presidência de Gomes. Como as festas dos cabos eleitorais eram muito disputadas pela população, estes logo começaram a chamar os amigos para irem comer o "docinho do Brigadeiro". Com o tempo o nome de "brigadeiro" teria sido dado ao doce. Apesar do apoio recebido, a eleição foi vencida pelo então general Eurico Gaspar Dutra.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

HISTÓRIA DA JCI




Em 1910, na cidade de St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos, um jovem de nome Henry Giessenbier e seus amigos fundaram o “Herculaneum Dance Club” com o principal objetivo de preservar os estilos conservadores de baile. Cinco anos depois, em 1915, o Coronel H. N. Morgan inspirou os membros do Clube de Baile a desempenhar um papel mais ativo nas questões de natureza cívica. Giessenbier e outros 32 jovens formavam a “Young Men's Progressive Civic Association” - YMPCA - (Associação Cívica de Jovens Progressistas) em 13 de outubro de 1915. 

Em menos de cinco meses a organização cresceu até 750 membros. No ano seguinte, produziu-se outra mudança de nome, quando a YMPCA se converteu em “Junior Citizens“, comumente chamada de “JCs”.

história internacional da Organização Júnior começou em 1923, quando a “Winnipeg Board of Trade” (Junta de Comércio de Winnipeg) converteu-se na primeira Câmara Júnior fora dos Estados Unidos. Em 1928, a ideia de um organismo Internacional cruzou o Atlântico e chegou à Inglaterra.



Hoje a Junior Chamber International está presente nos cinco continentes e possui mais de 200.000 membros afiliados em cerca de 5.000 localidades de 115 países e territórios. A JCI Brasil encontra-se hoje no patamar de 2º maior JCI das Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, berço desta organização.
ANGRA DOS REIS

Localizada no estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis é uma cidade brasileira fundada em 1502 que, neste ano, completou 510 anos de existência.
A cidade possui uma beleza natural que atrai as pessoas e assim se tornou um destino bastante desejado por milhares de turistas.
Confira alguns pontos turísticos de Angra dos Reis.
  • Ilha da Gipoia – segunda maior ilha da cidade, possui praias belíssimas para a alegria dos turistas. Para aqueles que gostam de surfar, a praia Grande e a praia de Feras são ideais.
  • Praia Vermelha – local que possui uma belíssima paisagem e é ideal para a prática de mergulho.
  • Igreja da Matriz – localizada no centro da cidade, é o lugar certo para os visitantes que desejam se enriquecer histórica e culturalmente.
Visite a cidade de Angra dos Reis e conheça de pertinho toda a beleza que está presente nela.